Pular para o conteúdo principal

Você conhece seu tipo físico?

  RETIRADO DE modaecompanhia.com.br
Muitas pessoas não conhecem bem seu tipo físico, usando muitas vezes roupas que não valorizam seu corpo. O espelho é seu melhor amigo, fique na frente do espelho e observe bem todo o seu corpo, tome consciência dele, seus contornos, formas. Tire proveito também da fita métrica, tire suas medidas. As principais medidas para saber o seu tipo físico são: medida de ombro, medida de cintura e medida de quadril. Com essas medidas na mão e uma boa olhada no espelho você vai descobrir seu tipo físico e tirar partido do que você tem de melhor. Usar uma roupa correta que valoriza os pontos fortes e esconde as imperfeições faz verdadeiros milagres para a sua aparência. São truques fáceis onde o essencial é criar a ilusão de um corpo proporcional, ou seja, alongar o que for curto, encurtar o que for muito longo, aumentar o que for pequeno e diminuir o que for grande.
Os principais tipos físicos são: oval, retângulo, ampulheta, triângulo e triângulo invertido. Vamos conhecer cada um deles  para valorizar ainda mais cada tipo de corpo.
 
Da esquerda pra direita temos as seguintes silhuetas: oval, retângulo, ampulheta, triângulo e triângulo invertido.
OVAL
A medida do ombro e do quadril são iguais. A medida da cintura é a maior de todas. O ideal é criar um equilíbrio com a linha da cintura, estendendo os ombros esse equilíbrio é conseguido.  Nesse tipo de silhueta devemos tirar o foco de atenção da região da cintura (maior medida) e transferir para outro local, deixando assim a silhueta mais equilibrada. Chamar a atenção para a região do colo, pescoço com acessórios e decotes bonitos e chamativos é uma boa opção. Nada deve terminar na linha da cintura, barriga à mostra nem pensar. A cintura baixa não é uma boa escolha e as calças não devem ter pregas pois elas aumentam a região da cintura, criando mais volume.
RETÂNGULO
As medidas de ombro, cintura e quadril são iguais. É um corpo sem cintura e de pouco quadril. O ideal é criar a ilusão de uma cintura mais fina, tentar fazer uma cintura, por isso cintos e faixas na cintura são interessantes. Camisas e blazers de cortes muito retos e quadrados deixam essa silhueta ainda mais quadrada, por isso fuja deles. Blusas frente única e golas elaboradas são uma boa opção pois chamam a atenção para o rosto, desviando o foco da falta de cintura.
AMPULHETA Os ombros e quadris são da mesma medida enquanto que a cintura é bem definida e de menor medida. É a silhueta dos sonhos de toda mulher. O único cuidado é não estragar o que a natureza proporcionou, então roupas retas devem ser evitadas para não transformar essa silhueta em um retãngulo. Cuidado para não aumentar a linha dos ombros com ombreiras transformando a silhueta em um triãngulo invertido. Abuse de regatas, calças retas, tops, frente única
TRIÂNGULO O ombro é a menor medida, por isso temos que criar a ilusão de um ombro maior. Abuse dos colares e brincos chamativos. A cintura é igual ou um pouquinho maior e a medida do quadril é a maior, por isso ombreiras são uma boa aposta. Fuja das frente únicas e decotes nadador que diminuem os ombros. Abuse do tomara que caia e dos decotes ombro a ombro. O ideal e fazer a linha do ombro crescer, chegando à medida do quadril. As calças retas são uma boa pedida, já as calças com pregas aumentam muito essa região e as calças muito justas tipo legging também produzem esse mesmo efeito, devendo ser evitadas.
TRIÂNGULO INVERTIDO O ombro é a maior medida de todas, por isso  o foco deve ficar longe dos ombros, e o ideal é usar a parte de cima de forma que esse ombro não fique maior ainda, então fuja das ombreiras, o decote nadador é uma ótima pedida e as blusas e vestidos de cava america também.  A cintura é a menor medida e o quadril é igual ou menor. Para equilibrar essa silhueta o quadril tem que ser aumentado, chegando a uma medida proporcional ao ombro, por isso calças muito sequinhas devem ser evitadas, calças com pregas são bem vindas. É importante também se criar uma cintura.

Comentários

  1. Olá vim agradecer sua visita, e espero ver bastante costura por aqui.
    O difícil é perder o medo, mas é só comprar paninho baratinho e ir praticando, errando, praticando assim vai.
    Bjs,
    Audrey

    ResponderExcluir

Postar um comentário

NÃO ESTA ESQUECENDO DE NADA??
OBRIGADO PELA VISITA VOLTE SEMPRE!

Postagens mais visitadas deste blog

Vestidos Florais e o verão...

Bom dia A primavera está chegando, e com a temperatura mais alta os vestidos florais entram em cena. A estampa floral remete ao romântismo com muito colorido e cheios de vida. O verão é uma estação animada e colorida, por isso as grifes e marcas de vestidos apostam fortemente nessa tendência em suas coleções. No mercado estão disponíveis vários estilos de vestidos florais para o verão, desde curto até longo. Vestido floral curto: este modelo é ótimo para quem deseja sair durante o dia, mas, caso queira, poderá também ser utilizado durante o período noturno. O vestido realçará as suas pernas e a meia calça ou legging poderá ser uma opção de complementação. Existem inúmeras opções de calçados que poderão ser usado com vestidos florais curtos como: rasteirinhas, sandálias de salto baixo ou tênis. Vestido floral longo: Esta opção é perfeita para pessoas que não gostam muito de deixar as pernas amostra ou se expor muito. O vestido floral longo para o verão 2015 destac…

DIGA SIM PRA JESUS CRISTO, DIGA NÃO AO HALLOWEEN.

DEUTERONÔMIO 18:9 Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. 10 Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;11 Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;12 Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti.13 Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus. APOCALIPSE 22: 14 Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. 15 Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.

Como colocar elastico em calcinhas.........

Gente eu só reeditei pois já tinha o postado bjos.