Pular para o conteúdo principal

5 segredos de costura


Para começar a coser, você deve levar em conta os seguintes aspectos básicos.



Passos

1

Se você vai coser um botão pesado, grande ou sobre uma peça de couro, coloque um botão pequeno por trás para coser os dois juntos.

2

Ao comprar tecidos para confeccionar roupas, saiba que os mais leves têm um caimento melhor, como é o caso de algodão, poliéster, lã fina ou viscose.

3

Quando trabalhar com tecidos escorregadios, como o cetim ou crepe, prenda-os com um alinhavado de pontos pequenos para evitar que uma camada deslize sobre a outra.

4

Ao escolher uma agulha para um trabalho, leve em conta o tipo de tecido que será usado.
Quanto mais fino ou transparente ele for, mais pontiaguda e fina deve ser a agulha.

5

Para passar a ferro peças de algodão ou de seda, elas devem estar úmidas e pelo avesso.

Importante

  • Use linhas de boa qualidade para que a costura seja durável.

Fonte: BemSimples

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo de como fazer uma calcinha por outra........

Na imagem acima tem uma calcinha em cima de uma folha sulfite para poder passa-lá ao sulfite. Detalhe da imagem abaixo é bom vc alfineta-la para que ela não saia do lugar.

Agora vamos usar a caratilha, vc vai passar a caretilha pela borda da costura de toda a parte da frente da Calcinha numa folha e a parte de tras em outra folha. ok

Depois que vc tiver passado a caratilha em toda a parte da frente é só passar a caneta em cima dos furinhos, tanto na parte da frente como na parte de tras.
Se vc quiser aumentar o tamanho dela depois é só pegar a fita metrica e ir marcando
toda a borda em 1 ou 2 centimetros, depois é só cortar e esta pronto o seu molde de calcinha. Meu 1º tutorial espero que de pra entender. bjos






Como colocar elastico em calcinhas.........

Gente eu só reeditei pois já tinha o postado bjos.

Vestidos Florais e o verão...

Bom dia A primavera está chegando, e com a temperatura mais alta os vestidos florais entram em cena. A estampa floral remete ao romântismo com muito colorido e cheios de vida. O verão é uma estação animada e colorida, por isso as grifes e marcas de vestidos apostam fortemente nessa tendência em suas coleções. No mercado estão disponíveis vários estilos de vestidos florais para o verão, desde curto até longo. Vestido floral curto: este modelo é ótimo para quem deseja sair durante o dia, mas, caso queira, poderá também ser utilizado durante o período noturno. O vestido realçará as suas pernas e a meia calça ou legging poderá ser uma opção de complementação. Existem inúmeras opções de calçados que poderão ser usado com vestidos florais curtos como: rasteirinhas, sandálias de salto baixo ou tênis. Vestido floral longo: Esta opção é perfeita para pessoas que não gostam muito de deixar as pernas amostra ou se expor muito. O vestido floral longo para o verão 2015 destac…