Pular para o conteúdo principal

Dicas úteis para a rotina de uma costureira:

Ao terminar a costura deixe um pedaço de linha na agulha antes de guardá-la, pois assim ficará mais fácil de localizar a mesma ao retornar ao trabalho.

Com o tempo as agulhas podem enferrujar, use uma esponja de aço para limpá-las.

Se por algum motivo uma roupa velha tiver que ser descartada, retire dela todos os itens que poderão ser necessário no futuro como: botões, zíper, colchetes, apliques, etc.

A almofada de alfinetes pode ser substituída por um pedaço de sabão, pois ele lubrifica a ponta e fica mais fácil a costura, principalmente em tecidos mais duros, pois a ponta da agulha desliza a ponta no tecido.

Guarde sempre um pequeno imã na sua caixa de costura, pois com ele será muito mais fácil localizar uma agulha ou um alfinete que esteja perdido.

Para concluir: De nada adianta ter pratica e saber costurar se não tiver o principal e suas mãos que é uma maquina de costura adequada as suas necessidades

 

Comentários

  1. oi, vim visitar seu blog.... mto interessante!!!!!
    já estou seguindo!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

NÃO ESTA ESQUECENDO DE NADA??
OBRIGADO PELA VISITA VOLTE SEMPRE!

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo de como fazer uma calcinha por outra........

Na imagem acima tem uma calcinha em cima de uma folha sulfite para poder passa-lá ao sulfite. Detalhe da imagem abaixo é bom vc alfineta-la para que ela não saia do lugar.

Agora vamos usar a caratilha, vc vai passar a caretilha pela borda da costura de toda a parte da frente da Calcinha numa folha e a parte de tras em outra folha. ok

Depois que vc tiver passado a caratilha em toda a parte da frente é só passar a caneta em cima dos furinhos, tanto na parte da frente como na parte de tras.
Se vc quiser aumentar o tamanho dela depois é só pegar a fita metrica e ir marcando
toda a borda em 1 ou 2 centimetros, depois é só cortar e esta pronto o seu molde de calcinha. Meu 1º tutorial espero que de pra entender. bjos






Como colocar elastico em calcinhas.........

Gente eu só reeditei pois já tinha o postado bjos.

Vestidos Florais e o verão...

Bom dia A primavera está chegando, e com a temperatura mais alta os vestidos florais entram em cena. A estampa floral remete ao romântismo com muito colorido e cheios de vida. O verão é uma estação animada e colorida, por isso as grifes e marcas de vestidos apostam fortemente nessa tendência em suas coleções. No mercado estão disponíveis vários estilos de vestidos florais para o verão, desde curto até longo. Vestido floral curto: este modelo é ótimo para quem deseja sair durante o dia, mas, caso queira, poderá também ser utilizado durante o período noturno. O vestido realçará as suas pernas e a meia calça ou legging poderá ser uma opção de complementação. Existem inúmeras opções de calçados que poderão ser usado com vestidos florais curtos como: rasteirinhas, sandálias de salto baixo ou tênis. Vestido floral longo: Esta opção é perfeita para pessoas que não gostam muito de deixar as pernas amostra ou se expor muito. O vestido floral longo para o verão 2015 destac…