Pular para o conteúdo principal

Manutenção da maquina de costura

Se você é uma costureira ou costureiro, seja profissional ou não manutenção da sua maquina de costura é algo muito importante para conservá-la e prevenir quebras.
Manual Máquina de Costura
  • A grande maioria dos manuais de maquinas de costuras possuem suas instruções de manutenção, vamos passar aqui o básico mas lembramos que é muito importante ver oque seu manual de instruções recomenda.
Desligue a sua máquina
  • Para sua segurança SEMPRE desligue a maquina de costura antes de começar qualquer tipo de manutenção
Retire as linhas
  • Algumas linhas podem acumular em partes da maquina de costura que não são visíveis, é muito importante procurar por locais onde essas linhas ou tecidos podem estar acumulando e retirá-los.
  • Abra todas a portas e orifícios que você tenha acesso e limpe-as com o pincel que geralmente acompanha sua maquina.
  • Tente sempre limpar as linhas e tecidos que fiquem visíveis na maquina de costura toda vez que terminar seu trabalho, dessa forma a maquina estará pronta para o próximo trabalho.
Óleo lubrificante
  • Toda máquina de costura precisa de óleo lubrificante e não pode ser qualquer óleo, você deve verificar exatamente qual óleo deve usar no manual de instruções ou entrar em contato com o fabricante. Algumas máquinas possuem a marcação de onde se deve colocar óleo, se a sua maquinas não possui essas marcações verifique em seu manual quais os locais.
  • Após lubrifocar pegue alguns retalhes de tecidos e costure algumas vezes para que esse óleo saia em tecidos que serão jogados fora e não nos tecidos do seu trabalho.
  • Lubrificar sua maquina de costura não só lubrifica suas peças como também evita desgaste e e reduz o risco de ferrugens.
Parafusos da maquina de costura
  • Quando você for lubrificar sua maquina de costura e notar algum parafuso solto aperte-o desde que saiba que ele poder ser apertado, nunca aperte um parafuso se não souber se pode fazer isso.
  • Se você acha que existem parafusos e peças soltas em sua maquina e tem duvidas sobre a manutenção solicite um técnico ou leve sua maquina de costura ate uma assistência técnica antes que sua maquina venha a quebrar.
Fios
  • Verifique sempre se não existem fios solto em sua maquina de costura, eles podem causar problemas ou até mesmo choques no operador.
  • Verifique também se os botões elétricos estão firmes e funcionando corretamente.
  • Em caso de problemas elétricos você poderá consultar um eletricista ou levar a maquina para assistência técnica.
suspecial.com.br

Comentários

  1. Olá
    Primeiramente gostaria de lhe parabenizar pelo blog.
    Meu nome é Raquel e sou responsável por parcerias de diversos sites e gostaria de lhe convidar para ser nosso parceiro também, possuímos diversos sites relacionados a mais de 30 tipos de categoria como: moda, automóveis, maquinas, imóveis, eletrônicos etc, todos com ótimos posicionamento no Google e grande número de acessos onde poderíamos trocar links, um dos nossos sites que inclusive é relacionado a esse post é esse.
    www.maquina-de-costura.com

    Lembre-se esse é apenas um dos sites que possuímos temos outros diversos para parceria.
    Vamos conversar mais a respeito.
    email: raquelmoreira100@gmail.com
    Msn: raquelmoreira1000@hotmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

NÃO ESTA ESQUECENDO DE NADA??
OBRIGADO PELA VISITA VOLTE SEMPRE!

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo de como fazer uma calcinha por outra........

Na imagem acima tem uma calcinha em cima de uma folha sulfite para poder passa-lá ao sulfite. Detalhe da imagem abaixo é bom vc alfineta-la para que ela não saia do lugar.

Agora vamos usar a caratilha, vc vai passar a caretilha pela borda da costura de toda a parte da frente da Calcinha numa folha e a parte de tras em outra folha. ok

Depois que vc tiver passado a caratilha em toda a parte da frente é só passar a caneta em cima dos furinhos, tanto na parte da frente como na parte de tras.
Se vc quiser aumentar o tamanho dela depois é só pegar a fita metrica e ir marcando
toda a borda em 1 ou 2 centimetros, depois é só cortar e esta pronto o seu molde de calcinha. Meu 1º tutorial espero que de pra entender. bjos






Como colocar elastico em calcinhas.........

Gente eu só reeditei pois já tinha o postado bjos.

Vestidos Florais e o verão...

Bom dia A primavera está chegando, e com a temperatura mais alta os vestidos florais entram em cena. A estampa floral remete ao romântismo com muito colorido e cheios de vida. O verão é uma estação animada e colorida, por isso as grifes e marcas de vestidos apostam fortemente nessa tendência em suas coleções. No mercado estão disponíveis vários estilos de vestidos florais para o verão, desde curto até longo. Vestido floral curto: este modelo é ótimo para quem deseja sair durante o dia, mas, caso queira, poderá também ser utilizado durante o período noturno. O vestido realçará as suas pernas e a meia calça ou legging poderá ser uma opção de complementação. Existem inúmeras opções de calçados que poderão ser usado com vestidos florais curtos como: rasteirinhas, sandálias de salto baixo ou tênis. Vestido floral longo: Esta opção é perfeita para pessoas que não gostam muito de deixar as pernas amostra ou se expor muito. O vestido floral longo para o verão 2015 destac…