Pular para o conteúdo principal

Dicas de Corte e Costura......

Com o conhecimento dessas ferramentas básicas, que são alguns dos pontos básicos mais comuns nas costuras, já se pode avançar um outro nível de dificuldade. Para as pessoas que estão começando agora e para as que já tem mais experiência com a costura, aqui vão algumas dicas para fazer arte e se divertir costurando com a sua máquina sem sair de casa:

Colocar Botões

Usando a sapatilha específica para botões e deixe o seletor de largura para costura reta e o seletor de comprimento em 0. Coloque o tecido e o botão sob o pé do calcador e abaixe, mantendo a agulha do lado esquerdo. Depois disso gire o volante da máquina até que a agulha fique no furo esquerdo do botão e faça alguns pontos. Depois de feitos alguns ponto selecione a largura do ziguezague, depois gire o volante, para evitar que a agulha acerte o botão em lugar de atingir o outro buraco. Faça esses pontos em ziguezague para depois voltar a posição da agulha reta para terminar os pontos. Para deixar o botão ainda mais forme é só repetir o processo com o outro par de botões
Pregar Elásticos

Primeiro meça a área em que será aplicada o elástico. Depois de ter tirado a medida da área, divida o valor por quatro. Baseado nessa valor calcule 3/4 da medida e corte o elástico. Divida a área em 4 partes iguais e marque as extremidades com um alfinete. O elástico também ser divido em 4 partes. Prenda as marcas do elástico nas marcas da peça com alfinetes e costure, esticando um pouco o tecido, para que o elástico fique bem dividido. Corte os excessos de tecido e dobre o elástico para dentro da peça. Após esse processo rebata a costura utilizando o ponto ziguezague 3 pontinhos ou o ziguezague comum.

Barra Invisível

Antes de mais nada, para evitar problemas com a barra, faça pontos de ziguezague na borda do tecido para que não fique desfiando. Depois dobre o tecido na altura que você quer a barra. Depois vire a peça ao avesso e faça a segunda dobrada barra. Alinhe a sapatilha com a borda do tecido e costure de forma que a agulha entre um pouco na dobra que está paralela com a borda, sem que apareça os pontos do outro lado.

Pregar Zíper

A primeira dica de como pregar um zíper é deixa-lo entreaberto no começo da costura e quando estiver perto do final da costura fecha-lo completamente. Para começar coloque na máquina a sapatilha especial para pregar zíperes. Selecione a costura reta e ajuste o comprimento do ponto e marque a área onde deverá ser inserido e alinhave o zíper entreaberto do lado direito do tecido.
Monte a sapatilha na posição esquerda e costure. Alinhave o zíper do lado esquerdo. Monte a sapatilha na posição direita e costure.
Conforme a prática da costura vai se tornando comum, essas dicas vão se fixando na cabeça e virando prática corriqueira. As pessoas com mais experiência já sabem algumas técnicas que podem ajudar muito quem está começando. Aqui vã alguns macetes que podem parecer sem importância, mas facilitam bastante na hora de começar a costurar

As linhas são vendidas enroladas e juntas num carretel. Por esse motivo, sempre aparentam ser mais escurar do que realmente são. Portanto, na hora de costurar ou comprar uma linha, veja como é um fio separado para ter uma noção melhor de qual a cor real da linha;

* Coloque sempre um imã na caixa de costura para concentrar todos os alfinetes e agulhas num só lugar;

* Ao se desfazer de uma roupa, veja se não há alguma parte que possa ser aproveitada ( botões, retalhos e etc);

* Caso as agulhas fiquem enferrujadas, use uma esponja de aço para retirar a ferrugem;

* Quando tiver que interromper seu trabalho e guarda os materiais, deixe a linha na agulha e guarde junto à almofada ou ao imã. Quando for retomar o trabalho não perderá tempo procurando a agulha ou a linha certa. Além disso a linha já estará colocada na agulha.
Retirado de http://corte-e-costura.info/mos/view/Dicas_de_Corte_e_Costura/

Comentários

  1. Boa tarde lindinha,vim aqui te desejar um ótimo feriado,e dizer que aproveite bastante todo tempo disponível pq so assim conseguirá ter uma vida mais saudável viu.Descansar faz parte da vida da mulher,e você também precisa.Se divirta bastante como se fosse uma criança,afinal todas nós temos um lado crianças dentro de nossos corações,mas as vezes temos medo de demonstrá-lo,não se preocupe com nada apenas seja criança mais uma vez.Bjus lindona.Fique com Deus.
    Ótimo feriado,e muita diversão.

    Nanda
    http://coisasdemulher21.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, vim retribuir sua visita e adorei seu bloguinho, já estou te seguindo,bjussssss.

    ResponderExcluir
  3. Essas dicas são ótimas. Virei sua seguidora. Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

NÃO ESTA ESQUECENDO DE NADA??
OBRIGADO PELA VISITA VOLTE SEMPRE!

Postagens mais visitadas deste blog

Vestidos Florais e o verão...

Bom dia A primavera está chegando, e com a temperatura mais alta os vestidos florais entram em cena. A estampa floral remete ao romântismo com muito colorido e cheios de vida. O verão é uma estação animada e colorida, por isso as grifes e marcas de vestidos apostam fortemente nessa tendência em suas coleções. No mercado estão disponíveis vários estilos de vestidos florais para o verão, desde curto até longo. Vestido floral curto: este modelo é ótimo para quem deseja sair durante o dia, mas, caso queira, poderá também ser utilizado durante o período noturno. O vestido realçará as suas pernas e a meia calça ou legging poderá ser uma opção de complementação. Existem inúmeras opções de calçados que poderão ser usado com vestidos florais curtos como: rasteirinhas, sandálias de salto baixo ou tênis. Vestido floral longo: Esta opção é perfeita para pessoas que não gostam muito de deixar as pernas amostra ou se expor muito. O vestido floral longo para o verão 2015 destac…

DIGA SIM PRA JESUS CRISTO, DIGA NÃO AO HALLOWEEN.

DEUTERONÔMIO 18:9 Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. 10 Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;11 Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;12 Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti.13 Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus. APOCALIPSE 22: 14 Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. 15 Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.

Como colocar elastico em calcinhas.........

Gente eu só reeditei pois já tinha o postado bjos.