Pular para o conteúdo principal

Continuação Costura com 2 agulhas.

Observe se sua máquina executa ponto zigue-zague, se sim, a base onde a agulha entra na máquina para laçar a linha da bobina tem uma abertura suficiente para a entrada de uma agulha dupla. caso contrário, é bem provável que no primeiro ponto você quebrará a agulha; Certifique-se que o ponto de sua máquina está ajustado para costura reta, antes de colocar a agulha dupla; Coloque uma linha no pino superior e uma outra na mesa, preferencialmente dentro de um cone de linha, um pote, algo que deixe o retrós de linha preso, para não enroscar na máquina ou ficar pulando. As máquinas mais novas já possuem dois pinos para colocar duas linhas simultaneamente; Se for costurar malha, encha a bobina com a linha de overloque, aquela que tem o cone maior e tem os fios meio soltinhos. Essa é a linha que permite que o tecido estique sem arrebentar quando vestir a roupa. Agora é só passar as linhas. Passe as duas linhas de cima normalmente pelos guia-fios, as duas juntas, fazendo o mesmo caminho; Coloque a agulha dupla como você colocaria a agulha simples; Passe cada linha de cima em um orifício da agulha dupla; Colque a bobina e lace a linha de baixo normalmente; Pegue um retalho e faça um teste; Sua máquina estará pronta para executar a costura dupla, mas você precisa tomar aguns cuidados na hora de costurar: Marque a barra normalmente, se já tem prática, com alfinetes, se é iniciante ou gosta de fazer tudo com calma, bem certinho, alinhave; Procure colocar os alfinetes ou fazer o alinhavo, bem próximo ao final do tecido, para garantir que a costura prenda toda a bordinha do tecido e não sobre rebarba; Costure pelo direito do tecido, guiando-se pelas marcações que você fez para prender a barra; Quando estiver se aproximando do final, certifique-se que as costuras irão se sobrepor, o acabamento ficará mais bonito. Do lado externo você verá duas costuras paralelas, já do lado avesso haverá uma costura zigue-zague. A costura de baixo fica zigue-zague pois é feita por apenas uma linha que tem que laçar as duas linhas de cima simultaneamente.
Retirado do blog cria da moda.

Comentários

  1. Parabéns amiga pela sua disponibilidade de fazer postes como esse esclarecendo duvidas de muitas de nós que adoramos nossas maquininhas e o mundo da costura, o mundo precisa de mais pessoas como vc beijos...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela dica, sou uma iniciante em costura e não sei muita coisa, agulha dupla nunca usei. Ótimo post.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

NÃO ESTA ESQUECENDO DE NADA??
OBRIGADO PELA VISITA VOLTE SEMPRE!

Postagens mais visitadas deste blog

Vestidos Florais e o verão...

Bom dia A primavera está chegando, e com a temperatura mais alta os vestidos florais entram em cena. A estampa floral remete ao romântismo com muito colorido e cheios de vida. O verão é uma estação animada e colorida, por isso as grifes e marcas de vestidos apostam fortemente nessa tendência em suas coleções. No mercado estão disponíveis vários estilos de vestidos florais para o verão, desde curto até longo. Vestido floral curto: este modelo é ótimo para quem deseja sair durante o dia, mas, caso queira, poderá também ser utilizado durante o período noturno. O vestido realçará as suas pernas e a meia calça ou legging poderá ser uma opção de complementação. Existem inúmeras opções de calçados que poderão ser usado com vestidos florais curtos como: rasteirinhas, sandálias de salto baixo ou tênis. Vestido floral longo: Esta opção é perfeita para pessoas que não gostam muito de deixar as pernas amostra ou se expor muito. O vestido floral longo para o verão 2015 destac…

DIGA SIM PRA JESUS CRISTO, DIGA NÃO AO HALLOWEEN.

DEUTERONÔMIO 18:9 Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. 10 Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;11 Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;12 Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti.13 Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus. APOCALIPSE 22: 14 Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. 15 Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.

Como colocar elastico em calcinhas.........

Gente eu só reeditei pois já tinha o postado bjos.