Pular para o conteúdo principal

SOCORRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comprei minha overloque chinesinha marca Ben ma. Ela veio passada linha, dai dei um nó na linha e emendei a dita cuja da linha e fui puxando arrumando tudo certinho não deu certo o ponto ficou horrivel depois quase quebrei a cabeça tentando enfiar a linha dai vi videos consertei todos os erros mas nada resolveu meu problema. Não sei mais o que fazer!! quero muito costurar com ela mas do jeito que tá não dá. Alguém me ajuda por favor qualquer coisa que me ajude. Obrigado.

Comentários

  1. Oi Beka! vc ja procurou algum video no youtube? bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi Beka...sabe,não faz muito tempo passei por uma situação parecida com a sua. Comprei uma chinesinha pela internet,até que foi barato,na epoca paguei em promoção 180,00. Mas quando a dita chegou,não havia santo que fizesse ela costurar direito,aprendi a passar as linhas direitinho depois de especular muitos videos na internet. Depois descobri no you tube que a regulagem da tensão dos pontos eh fundamental e precisa ser feita de maneira sutil,com toques delicados e ir experimentando devagar num dia assim que voce acordar disposta a perder algum tempo com isso. Eu levei um dia inteiro,mas no meu caso,não consegui regular,os pontos sempre saiam horriveis...chamei o tecnico que além de super careiro,50,00 reais só a visita,me disse que o problema era a maquina pois os parafusos de ajuste não seguravam a regulagem...e me disse que as maquinas novas na sua grande maioria,são deste jeito e que valia muito a pena,comprar as mais antigas...conclusão : vendi a tal maquina,mas não enganei a compradora,pus no anuncio que a maquina era nova em folha mas de dificil regulagem e que seria necessario chamar um tecnico. Olha,não desanime vá ao you tube e de uma olhada neste video REGULANDO A OVERLOCK PT 2. É um video muito bem feito e de facil compreenção. Espero ter te ajudado com o minimo que seja,te desejo sorte e um forte abraço...Passe no meu blog BEM AMARRADINHO MACRAME para me fazer uma visita,lá tenho um divertido comentario sobre overlokcs,alguns trabalhos em patchwork,patchaplique e claro macrame. Também vou colocar em breve um tutorial sobre como fazer blusas de malha a partir de outras prontas...Beijo...fé em Deus que tudo vai dar certo.

    ResponderExcluir
  3. oi Beka, não é dificil regular, se as linhas estao passadas corretamente vou te explicar como fazer.. o técino me ensinou e nunca mais precisei dele p/ isso heehheh
    A chinesinha ou sequinha usa tres fios,
    Uma liinha de costura e duas de overlock.
    Preste atençao, a primeira linha da overlock ( da esquerda p/ direita tah?)passa na frente do tecido
    A segunda linha passa atras do tecido. as duas se encontram na beirada do tecido, onde a faquinha corta.
    E a linha de costura lá no lugarzinho dela.

    Preste a atençao na costura. se vc perceber que esta sobrando na linha da frente é pq esta tensão esta muito solta entao gireo tensor, e vá costurando pedaços até q vc vai perceber q essa sobra vai diminuindo conforme vc aperta.
    Se for atras que esta sobrando, entao gire o tensor de tras apertando a linha... pelo que percebi em sua foto vc vai precisar apertar mais o tendor de tras, nao sei preocupe. nao é dificil. E a linha de costura tbm pode apertar ou solta.
    P/ vc saber tbm qualo lado q esta muito solto... preste aa atencao no seguinte:

    lembrando que a primeira linha faz a costura na frente e a segunda atras e as duas sao unidas( trançadas) onde a faquinha corta. Entao obrserve qual linha esta passado pro outro lado se a de tras e vem p/ frente ou se é da frente que vai para tras...

    Vc pode soltar a tensao da frente tbm se ela estiver apertada demais, até que o trançado das duas fique onde a faquinha corta o tecido..

    um bjo
    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  4. Oi,Beka!!Ammei seu blog tem algumas coisas que me interessaram muito.Olha comprei uma máquina destas também tem pouco tempo(1 mês quase)estou amando,para falar a verdade em lua-de-mel(até tive a doméstica,está sim é um caso critícoooo).Vou parar de blábláblá,queria uma máquina e o dinheiro tá curto ganhei uma destas do meu marido;mas antes pesquisei e conversei com algumas pessoas.Está máquina tem um segredo passar bem os fios e ter paciência pra a regular o ponto,entra neste blog http://bysandraa.blogspot.com.br/search/label/Dicas%20Overlock%20%28ou%20overloque%29 (tem tudo bemmm explicadinho,a salvação para quem tem destas máquinas). "@@DRI RIBEIRO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

NÃO ESTA ESQUECENDO DE NADA??
OBRIGADO PELA VISITA VOLTE SEMPRE!

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo de como fazer uma calcinha por outra........

Na imagem acima tem uma calcinha em cima de uma folha sulfite para poder passa-lá ao sulfite. Detalhe da imagem abaixo é bom vc alfineta-la para que ela não saia do lugar.

Agora vamos usar a caratilha, vc vai passar a caretilha pela borda da costura de toda a parte da frente da Calcinha numa folha e a parte de tras em outra folha. ok

Depois que vc tiver passado a caratilha em toda a parte da frente é só passar a caneta em cima dos furinhos, tanto na parte da frente como na parte de tras.
Se vc quiser aumentar o tamanho dela depois é só pegar a fita metrica e ir marcando
toda a borda em 1 ou 2 centimetros, depois é só cortar e esta pronto o seu molde de calcinha. Meu 1º tutorial espero que de pra entender. bjos






Como colocar elastico em calcinhas.........

Gente eu só reeditei pois já tinha o postado bjos.

Vestidos Florais e o verão...

Bom dia A primavera está chegando, e com a temperatura mais alta os vestidos florais entram em cena. A estampa floral remete ao romântismo com muito colorido e cheios de vida. O verão é uma estação animada e colorida, por isso as grifes e marcas de vestidos apostam fortemente nessa tendência em suas coleções. No mercado estão disponíveis vários estilos de vestidos florais para o verão, desde curto até longo. Vestido floral curto: este modelo é ótimo para quem deseja sair durante o dia, mas, caso queira, poderá também ser utilizado durante o período noturno. O vestido realçará as suas pernas e a meia calça ou legging poderá ser uma opção de complementação. Existem inúmeras opções de calçados que poderão ser usado com vestidos florais curtos como: rasteirinhas, sandálias de salto baixo ou tênis. Vestido floral longo: Esta opção é perfeita para pessoas que não gostam muito de deixar as pernas amostra ou se expor muito. O vestido floral longo para o verão 2015 destac…