Pular para o conteúdo principal

Como Fazer Um Canto de Bainha Perfeito!

DONDO UMA PASSADINHA BASICA POR AQUI ENQUANTO AS COSTURAS NÃO SAEM. Olá meninas amantes da costura, aqui vai mais uma dica de costura, super boa. Como fazer uma bainha com canto perfeito. Esta dica vai ajudá-la muito daqui pra frente, aconselho a repassar esta dica as amigas(os). É Super simples, siga o passo a passo nas fotos.
1- Dobre uma vez e vinque muito bem a ferro, principalmente os cantos, a bainha na espessura desejada.
2- Dobre novamente e vinque a ferro muito bem.
3 - Agora abra com cuidado os cantos, e com um lápis ou caneta mágica risque exatamente no vinco da dobra, como na foto. Por último, em diagonal meça 03 cm de uma lateral a outra, e pontilhe com o lápis. Depois, recorte o pontilhado, como abaixo na foto perto da tesoura. Faça esta operação em todos os cantos da peça.
4- Dobre no vinco a primeira parte da bainha, como na foto.
5- Puxe o cantinho em direção ao centro, e prenda com alfinete, como abaixo na foto.
6- Dobre a segunda vez no vinco com cuidado pra deixar aquele cantinho dobrado anteriormente lá dentro da bainha. Como na foto. E fixe com alfinetes.
7- Para finalizar, passe uma costura na bainha como de costume.
8- E Tchanrannn!!!! Uma bainha linda com o canto perfeitooo!!
Não é uma dica de costura boa meninas?

Comentários

  1. Que fácil!!!!!
    E eu sempre quis saber como era o segredinho!!!
    Brigadaaa!
    bjus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

NÃO ESTA ESQUECENDO DE NADA??
OBRIGADO PELA VISITA VOLTE SEMPRE!

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo de como fazer uma calcinha por outra........

Na imagem acima tem uma calcinha em cima de uma folha sulfite para poder passa-lá ao sulfite. Detalhe da imagem abaixo é bom vc alfineta-la para que ela não saia do lugar.

Agora vamos usar a caratilha, vc vai passar a caretilha pela borda da costura de toda a parte da frente da Calcinha numa folha e a parte de tras em outra folha. ok

Depois que vc tiver passado a caratilha em toda a parte da frente é só passar a caneta em cima dos furinhos, tanto na parte da frente como na parte de tras.
Se vc quiser aumentar o tamanho dela depois é só pegar a fita metrica e ir marcando
toda a borda em 1 ou 2 centimetros, depois é só cortar e esta pronto o seu molde de calcinha. Meu 1º tutorial espero que de pra entender. bjos






Como colocar elastico em calcinhas.........

Gente eu só reeditei pois já tinha o postado bjos.

TUTORIAL DE VESTIDO INFANTIL.......

Boa tarde amigas. Ontem quase terminei o vestido da Beka só falta umas coisinhas ta quase lá assim que pronto postarei aqui. Hoje vim postar um tutorial de um vestido lindo super fofo para minhas amigas. lindo né? amei também. sempre uso esse método de tirar molde de outra roupa. Como diz nas peças padrão, para o corpete frente cortar um fora da tela principal e um para fora do revestimento da dobra, e para a parte de trás cortar dois de cada para fora da tela principal e do forro. Eu usei uma técnica um pouco diferente para fazer meus laços, mas é assim que eu deveria ter feito isso (por isso, não há imagens dessa etapa). (Costurar os lados direito juntos, ao lado, só para esclarecer.) Agora, movendo-se para a saia ... Isto é um pouco complicado, porque, obviamente, a fenda não quer abrir direto ... apenas fazer o seu melhor para fazê-lo funcionar! Este vinco fará dobrar mais e se sobrepõem plana como é suposto. Se ele não parece perfeito abaixo desta peça, …