Pular para o conteúdo principal

PAP DE MASCARA DE COSTURA....

Boa tarde enquanto não termino o vestido da beka um pap pras minhas amigas eu particularmente não uso mas tem quem goste né!!!!
Sobre o quilt Pra quem não sabe o que é o quilt, preste atenção: quilt é essa costura normalmente feita em peças acolchoadas ou recheadas e que dão aquele relevo interessante, valorizando peças em tecido. Pode ser feita à mão ou na máquina, o importante é dar aquele toque especial ao seu trabalho.
Clique e imprima o molde ao lado. Já está no tamanho certo. Corte as camadas de tecido lembrando que o No 1 são duas camadas de manta acrílica e o No 2 é uma tecido de forro bem fino. Corte também um painel em tecido estampado para a frente da máscara e um tecido liso para o verso.
Marque as linhas do quilt no forro. Eu tracei linhas retas que são bem fáceis de costurar pra quem é iniciante. Faça o mesmo. Prenda com alfinetes todo o contorno do forro, com o tecido do painel da frente e as mantas acrílicas entre os dois. Deixe o tecido estampado com o lado direito para fora. Encaixe e alinhe bem os moldes.
Costure o quilt usando linha em cor que combine. Preste atenção: costure primeiro as linhas do centro e depois vá costurando as linhas de fora, para não entortar seu quilt. Ao terminar de costurar o desenho do quilt, recorte o excesso da manta acrílica obedecendo o molde da máscara. O seu quilt está pronto, agora vamos montar a máscara.
Pelo lado direito do tecido estampado prenda com alfinetes os elásticos nos pontos demarcados no molde. Deixe uma beiradinha de elástico para fora do molde. Se desejar pode substituir o elástico por fitas de cetim. Lembre de medir o elástico antes de cortar. Posicione o tecido liso sobre o tecido estampado e o elástico. Prenda toda a volta com alfinetes e ajuste bem os contornos do molde.
Leve esse sanduíche para costurar na máquina, respeitando em toda a volta a distância demarcada no molde. Lembre de deixar uma abertura no alto da máscara para poder desvirar a costura. Corte todo o excesso de tecido que ficou pra fora da costura em toda a volta e na curva interna do nariz faça vários picotes como na imagem. Depois desvire a costura pela abertura que você deixou em cima.
Antes de passar uma nova costura bem rente por toda a borda, lembre de passar sua máscara a ferro para assentar as costuras, especiamente a abertura que deve ser presa com alfinetes. Sua máscara de dormir quiltada está pronta pra ser usada. Você tem um mundo de opções em tecidos pra criar, inclusive pode montar um patchwork com retalhos. Use sua criatividade.
Então gente, viram como é fácil costurar um quilt? E é assim que devemos começar, com desenhos simples que podem ser feitos em qualquer tipo de máquina ou à mão. A máscara de dormir é uma peça de conforto e depois que a gente experimenta nunca mais quer dormir sem. Faça as suas e descubra a delícia de sono que você terá. Fotos e passo-a-passo: Cris Turek http://www.viladoartesao.com.br/blog/2011/09/como-fazer-uma-mascara-de-dormir-costurada-com-

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vestidos Florais e o verão...

Bom dia A primavera está chegando, e com a temperatura mais alta os vestidos florais entram em cena. A estampa floral remete ao romântismo com muito colorido e cheios de vida. O verão é uma estação animada e colorida, por isso as grifes e marcas de vestidos apostam fortemente nessa tendência em suas coleções. No mercado estão disponíveis vários estilos de vestidos florais para o verão, desde curto até longo. Vestido floral curto: este modelo é ótimo para quem deseja sair durante o dia, mas, caso queira, poderá também ser utilizado durante o período noturno. O vestido realçará as suas pernas e a meia calça ou legging poderá ser uma opção de complementação. Existem inúmeras opções de calçados que poderão ser usado com vestidos florais curtos como: rasteirinhas, sandálias de salto baixo ou tênis. Vestido floral longo: Esta opção é perfeita para pessoas que não gostam muito de deixar as pernas amostra ou se expor muito. O vestido floral longo para o verão 2015 destac…

DIGA SIM PRA JESUS CRISTO, DIGA NÃO AO HALLOWEEN.

DEUTERONÔMIO 18:9 Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. 10 Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;11 Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;12 Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti.13 Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus. APOCALIPSE 22: 14 Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. 15 Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.

Outubro Rosa lembra a importância da prevenção ao câncer de

A campanha de conscientização contra o cancêr de mama, conhecida como Outubro Rosa, é realizada por diversos entidades, no mês de outubro, e dirigida à sociedade, em especial às mulheres. Entre os temas do movimento, está a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença. O nome da campanha remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades: o rosa. Durante o período, monumentos por todo o país se iluminam com essa mesma cor. O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e, apesar de também atingir os homens, as mulheres, acima de 35 anos, são o principal alvo. Prevenção O Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca) orienta que todas as mulheres conheçam seu corpo e sempre que possível, seja no banho, no momento da troca de roupa ou em outra situação do cotidiano, façam o autoexame das mamas. Segundo o Inca, não há técn…