Pular para o conteúdo principal

FIO DO TECIDO

Todo tecido tem um sentido do fio. É isso que determina o caimento de uma roupa. O sentido do fio de um tecido está na direção do comprimento, paralelo às ourelas.
Na maioria das roupas o centro da frente e o centro das costas precisam seguir o sentido do comprimento do fio para garantir equilíbrio e bom caimento. À exceção da malha, os tecidos cortados no fio do comprimento não esticam, nem na largura nem na altura. O viés é o sentido diagonal do fio do tecido (45 graus da ourela).
Os tecidos cortados no viés esticam, modelando a silhueta do corpo (no caso de uma roupa) ou contornando a forma do que quer que embrulhem (no caso de um adereço).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo de como fazer uma calcinha por outra........

Na imagem acima tem uma calcinha em cima de uma folha sulfite para poder passa-lá ao sulfite. Detalhe da imagem abaixo é bom vc alfineta-la para que ela não saia do lugar.

Agora vamos usar a caratilha, vc vai passar a caretilha pela borda da costura de toda a parte da frente da Calcinha numa folha e a parte de tras em outra folha. ok

Depois que vc tiver passado a caratilha em toda a parte da frente é só passar a caneta em cima dos furinhos, tanto na parte da frente como na parte de tras.
Se vc quiser aumentar o tamanho dela depois é só pegar a fita metrica e ir marcando
toda a borda em 1 ou 2 centimetros, depois é só cortar e esta pronto o seu molde de calcinha. Meu 1º tutorial espero que de pra entender. bjos






Como colocar elastico em calcinhas.........

Gente eu só reeditei pois já tinha o postado bjos.

TUTORIAL DE VESTIDO INFANTIL.......

Boa tarde amigas. Ontem quase terminei o vestido da Beka só falta umas coisinhas ta quase lá assim que pronto postarei aqui. Hoje vim postar um tutorial de um vestido lindo super fofo para minhas amigas. lindo né? amei também. sempre uso esse método de tirar molde de outra roupa. Como diz nas peças padrão, para o corpete frente cortar um fora da tela principal e um para fora do revestimento da dobra, e para a parte de trás cortar dois de cada para fora da tela principal e do forro. Eu usei uma técnica um pouco diferente para fazer meus laços, mas é assim que eu deveria ter feito isso (por isso, não há imagens dessa etapa). (Costurar os lados direito juntos, ao lado, só para esclarecer.) Agora, movendo-se para a saia ... Isto é um pouco complicado, porque, obviamente, a fenda não quer abrir direto ... apenas fazer o seu melhor para fazê-lo funcionar! Este vinco fará dobrar mais e se sobrepõem plana como é suposto. Se ele não parece perfeito abaixo desta peça, …