Pular para o conteúdo principal

O polêmico traje de batizado.

Com apenas três meses de vida George, filho do príncipe William e Kate Middleton, estreia sua primeira polêmica por conta de seu traje de batismo: o mandrião. Sim, a peça que parece um vestido é uma tradicional vestimenta usada em batizados e que faz parte da história da família real britânica desde 1841, quando a rainha Vitória pediu para Janet Sutherland criar o traje para o batizado de sua filha mais velha, também chamada Vitória. Reza a tradição que o mesmo mandrião seja usado por membros da família e o nome de cada criança fique registrado em forma de bordado. O príncipe Charles e seu filho William, por exemplo, usaram o mesmo mandrião: por causa do desgaste da peça original o pequeno George usou hoje uma réplica. Nas redes sociais ficou a pergunta: o menino foi batizado de vestido? O mandrião é uma peça unissex, que pode ser usada tanto por meninas quanto meninos. A diferença é que, normalmente, os modelos das meninas são mais enfeitados, com rendas, laços e os frufrus típicos, enquanto o mandrião dos meninos é mais limpo, possui menos detalhes. A escolha do look de Kate Middleton para a cerimônia, um conjunto “off white”, mesmo tom do mandrião do bebê, ajuda a sinalizar a maneira como o casal Kate e William tem equilibrado modernidade e tradição. O modelo era sóbrio, porém leve e moderno. A grife eleita, a inglesa Alexander McQueen, é considerada umas das mais inovadoras e vanguardistas do mundo. Nos cabelos, o fascinator, espécie de casquete, traz um sopro de modernidade ao tradicional costume real dos adereços de cabeça. O madrião do pequeno George poderia ter sido mesmo rococó, sem as rendas e babados do modelo do século XVIII? Mantendo a tradição e deixando o filho com as mesmas vestes do avô e do pai o sábio casal usou a moda para comunicar ao mundo e, mais especificamente aos britânicos, que não quer ruptura, mas sim manter tradição e modernidade de mãos dadas.
http://br.mulher.yahoo.com/blogs/ta-na-moda/george-o-beb%C3%AA-real-e-seu-pol%C3%AAmico-traje-232615093.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo de como fazer uma calcinha por outra........

Na imagem acima tem uma calcinha em cima de uma folha sulfite para poder passa-lá ao sulfite. Detalhe da imagem abaixo é bom vc alfineta-la para que ela não saia do lugar.

Agora vamos usar a caratilha, vc vai passar a caretilha pela borda da costura de toda a parte da frente da Calcinha numa folha e a parte de tras em outra folha. ok

Depois que vc tiver passado a caratilha em toda a parte da frente é só passar a caneta em cima dos furinhos, tanto na parte da frente como na parte de tras.
Se vc quiser aumentar o tamanho dela depois é só pegar a fita metrica e ir marcando
toda a borda em 1 ou 2 centimetros, depois é só cortar e esta pronto o seu molde de calcinha. Meu 1º tutorial espero que de pra entender. bjos






Como colocar elastico em calcinhas.........

Gente eu só reeditei pois já tinha o postado bjos.

TUTORIAL DE VESTIDO INFANTIL.......

Boa tarde amigas. Ontem quase terminei o vestido da Beka só falta umas coisinhas ta quase lá assim que pronto postarei aqui. Hoje vim postar um tutorial de um vestido lindo super fofo para minhas amigas. lindo né? amei também. sempre uso esse método de tirar molde de outra roupa. Como diz nas peças padrão, para o corpete frente cortar um fora da tela principal e um para fora do revestimento da dobra, e para a parte de trás cortar dois de cada para fora da tela principal e do forro. Eu usei uma técnica um pouco diferente para fazer meus laços, mas é assim que eu deveria ter feito isso (por isso, não há imagens dessa etapa). (Costurar os lados direito juntos, ao lado, só para esclarecer.) Agora, movendo-se para a saia ... Isto é um pouco complicado, porque, obviamente, a fenda não quer abrir direto ... apenas fazer o seu melhor para fazê-lo funcionar! Este vinco fará dobrar mais e se sobrepõem plana como é suposto. Se ele não parece perfeito abaixo desta peça, …