Pular para o conteúdo principal

O polêmico traje de batizado.

Com apenas três meses de vida George, filho do príncipe William e Kate Middleton, estreia sua primeira polêmica por conta de seu traje de batismo: o mandrião. Sim, a peça que parece um vestido é uma tradicional vestimenta usada em batizados e que faz parte da história da família real britânica desde 1841, quando a rainha Vitória pediu para Janet Sutherland criar o traje para o batizado de sua filha mais velha, também chamada Vitória. Reza a tradição que o mesmo mandrião seja usado por membros da família e o nome de cada criança fique registrado em forma de bordado. O príncipe Charles e seu filho William, por exemplo, usaram o mesmo mandrião: por causa do desgaste da peça original o pequeno George usou hoje uma réplica. Nas redes sociais ficou a pergunta: o menino foi batizado de vestido? O mandrião é uma peça unissex, que pode ser usada tanto por meninas quanto meninos. A diferença é que, normalmente, os modelos das meninas são mais enfeitados, com rendas, laços e os frufrus típicos, enquanto o mandrião dos meninos é mais limpo, possui menos detalhes. A escolha do look de Kate Middleton para a cerimônia, um conjunto “off white”, mesmo tom do mandrião do bebê, ajuda a sinalizar a maneira como o casal Kate e William tem equilibrado modernidade e tradição. O modelo era sóbrio, porém leve e moderno. A grife eleita, a inglesa Alexander McQueen, é considerada umas das mais inovadoras e vanguardistas do mundo. Nos cabelos, o fascinator, espécie de casquete, traz um sopro de modernidade ao tradicional costume real dos adereços de cabeça. O madrião do pequeno George poderia ter sido mesmo rococó, sem as rendas e babados do modelo do século XVIII? Mantendo a tradição e deixando o filho com as mesmas vestes do avô e do pai o sábio casal usou a moda para comunicar ao mundo e, mais especificamente aos britânicos, que não quer ruptura, mas sim manter tradição e modernidade de mãos dadas.
http://br.mulher.yahoo.com/blogs/ta-na-moda/george-o-beb%C3%AA-real-e-seu-pol%C3%AAmico-traje-232615093.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vestidos Florais e o verão...

Bom dia A primavera está chegando, e com a temperatura mais alta os vestidos florais entram em cena. A estampa floral remete ao romântismo com muito colorido e cheios de vida. O verão é uma estação animada e colorida, por isso as grifes e marcas de vestidos apostam fortemente nessa tendência em suas coleções. No mercado estão disponíveis vários estilos de vestidos florais para o verão, desde curto até longo. Vestido floral curto: este modelo é ótimo para quem deseja sair durante o dia, mas, caso queira, poderá também ser utilizado durante o período noturno. O vestido realçará as suas pernas e a meia calça ou legging poderá ser uma opção de complementação. Existem inúmeras opções de calçados que poderão ser usado com vestidos florais curtos como: rasteirinhas, sandálias de salto baixo ou tênis. Vestido floral longo: Esta opção é perfeita para pessoas que não gostam muito de deixar as pernas amostra ou se expor muito. O vestido floral longo para o verão 2015 destac…

DIGA SIM PRA JESUS CRISTO, DIGA NÃO AO HALLOWEEN.

DEUTERONÔMIO 18:9 Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. 10 Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;11 Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;12 Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti.13 Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus. APOCALIPSE 22: 14 Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. 15 Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.

Outubro Rosa lembra a importância da prevenção ao câncer de

A campanha de conscientização contra o cancêr de mama, conhecida como Outubro Rosa, é realizada por diversos entidades, no mês de outubro, e dirigida à sociedade, em especial às mulheres. Entre os temas do movimento, está a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença. O nome da campanha remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades: o rosa. Durante o período, monumentos por todo o país se iluminam com essa mesma cor. O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e, apesar de também atingir os homens, as mulheres, acima de 35 anos, são o principal alvo. Prevenção O Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca) orienta que todas as mulheres conheçam seu corpo e sempre que possível, seja no banho, no momento da troca de roupa ou em outra situação do cotidiano, façam o autoexame das mamas. Segundo o Inca, não há técn…