Pular para o conteúdo principal

Curso de costura do IPR.

Bom dia hoje trago meus primeiros materiais do curso de costura do Instituto Padre Reus.Como eu comprei parcelado os matériais vão vir picados também, esta foi a primeira parte.

Comentários

  1. É um curso por correspondência? E o que você acha dele?
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Gina é por correspondência sim. Eu gostei dei uma olhada por cima só, quero pegar a fio acho que amanhã ou no final de semana. Só que essa é só uma parte do curso comprei parcelado então não veio tudo. Gostei muito do fascículo ali é bem explicadinho, só achei que a régua deixou a desejar um pouco mas tudo bem. paguei R$ 144 parcelado a vista fica R$109 No www.ipr.com.br muito obrigado pelo contato abraços.

    ResponderExcluir
  3. gostei do seu blog, muito lega, boas dicas. tentei seguir mas só da erro, volto depois e tento de novo
    Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir
  4. vi o seu comentário no meu blog muito obrigado amei seu blog já vou ti seguir

    ResponderExcluir
  5. Oi Pâmela, parabéns pela iniciativa de aprender a costurar, mesmo que à distância. Se você ler direitinho, prestar bastante atenção, tentar fazer, certamente irá aprender. Conheço pessoas que costuram maravilhosamente bem e aprenderam sozinhas, pegando dicas aqui e ali, lendo apostilas. O mais importante é ter vontade e acho que isso você tem de mais, não é?
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

NÃO ESTA ESQUECENDO DE NADA??
OBRIGADO PELA VISITA VOLTE SEMPRE!

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo de como fazer uma calcinha por outra........

Na imagem acima tem uma calcinha em cima de uma folha sulfite para poder passa-lá ao sulfite. Detalhe da imagem abaixo é bom vc alfineta-la para que ela não saia do lugar.

Agora vamos usar a caratilha, vc vai passar a caretilha pela borda da costura de toda a parte da frente da Calcinha numa folha e a parte de tras em outra folha. ok

Depois que vc tiver passado a caratilha em toda a parte da frente é só passar a caneta em cima dos furinhos, tanto na parte da frente como na parte de tras.
Se vc quiser aumentar o tamanho dela depois é só pegar a fita metrica e ir marcando
toda a borda em 1 ou 2 centimetros, depois é só cortar e esta pronto o seu molde de calcinha. Meu 1º tutorial espero que de pra entender. bjos






Como colocar elastico em calcinhas.........

Gente eu só reeditei pois já tinha o postado bjos.

TUTORIAL DE VESTIDO INFANTIL.......

Boa tarde amigas. Ontem quase terminei o vestido da Beka só falta umas coisinhas ta quase lá assim que pronto postarei aqui. Hoje vim postar um tutorial de um vestido lindo super fofo para minhas amigas. lindo né? amei também. sempre uso esse método de tirar molde de outra roupa. Como diz nas peças padrão, para o corpete frente cortar um fora da tela principal e um para fora do revestimento da dobra, e para a parte de trás cortar dois de cada para fora da tela principal e do forro. Eu usei uma técnica um pouco diferente para fazer meus laços, mas é assim que eu deveria ter feito isso (por isso, não há imagens dessa etapa). (Costurar os lados direito juntos, ao lado, só para esclarecer.) Agora, movendo-se para a saia ... Isto é um pouco complicado, porque, obviamente, a fenda não quer abrir direto ... apenas fazer o seu melhor para fazê-lo funcionar! Este vinco fará dobrar mais e se sobrepõem plana como é suposto. Se ele não parece perfeito abaixo desta peça, …