Pular para o conteúdo principal

7 Dicas de como ajustar suas peças

Boa tarde!! Estive muito ocupada nesses últimos dias. Fiz 3 dias de curso de acabamentos com a Prof Dani da eduk, foi mega maravilhoso. Fiquei encantada com tudo que ela ensinou mas este será um outro post. Aqui trago 7 dicas de como ajustar suas roupinhas, legal né.
As pregas sempre acabam com o dobro de tecido de sua largura, por isso sempre marque a metade da medida da alteração desejada. As alterações na largura dos moldes devem ser feitas de cima para baixo na seguinte ordem:primeiro busto, depois cintura e então o quadril. Para aumentar a cintura de uma calça ,distribua os centímetros a mais por todas as costuras: ¼ da medida em cada lateral, ¼ no gancho da frente e o outro ¼ no gancho de trás. A nova costura deve se emendar na curva do gancho. Uma maneira fácil de aumentar o cós de uma calça é, por exemplo, cortá-lo na região que coincida com cada costura e afastar as partes na mesma medida que se deseja aumentar, distribuindo igualmente entre as costuras. Então trace a nova medida em um novo molde. Nunca altere o quadril dos moldes pela parte de fora. Use a técnica de cortar e a fastar. Trace uma linha reta da cintura até o final do molde e corte. Afaste este pedaço até a medida desejada e trace uma linha ligando as duas partes do molde, assim você preserva as curvas da peça. A cintura das saias e vestidos pode ser modificada distribuindo o excedente igualmente nas laterais, tomando cuidado para que o novo traço termine no molde original. Para reduzir as medidas dos moldes, trace paralelas na região a ser diminuída e faça as novas linhas terminarem na linha original. No busto para camisas e vestidos, e nos quadris para saias e calças. Créditos á: http://moldeecia.oficinadamoda.com.br/cantinho-da-costureira/7-dicas-de-como-ajustar-suas-pecas-22599.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vestidos Florais e o verão...

Bom dia A primavera está chegando, e com a temperatura mais alta os vestidos florais entram em cena. A estampa floral remete ao romântismo com muito colorido e cheios de vida. O verão é uma estação animada e colorida, por isso as grifes e marcas de vestidos apostam fortemente nessa tendência em suas coleções. No mercado estão disponíveis vários estilos de vestidos florais para o verão, desde curto até longo. Vestido floral curto: este modelo é ótimo para quem deseja sair durante o dia, mas, caso queira, poderá também ser utilizado durante o período noturno. O vestido realçará as suas pernas e a meia calça ou legging poderá ser uma opção de complementação. Existem inúmeras opções de calçados que poderão ser usado com vestidos florais curtos como: rasteirinhas, sandálias de salto baixo ou tênis. Vestido floral longo: Esta opção é perfeita para pessoas que não gostam muito de deixar as pernas amostra ou se expor muito. O vestido floral longo para o verão 2015 destac…

DIGA SIM PRA JESUS CRISTO, DIGA NÃO AO HALLOWEEN.

DEUTERONÔMIO 18:9 Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. 10 Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;11 Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;12 Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti.13 Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus. APOCALIPSE 22: 14 Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. 15 Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.

Outubro Rosa lembra a importância da prevenção ao câncer de

A campanha de conscientização contra o cancêr de mama, conhecida como Outubro Rosa, é realizada por diversos entidades, no mês de outubro, e dirigida à sociedade, em especial às mulheres. Entre os temas do movimento, está a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença. O nome da campanha remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades: o rosa. Durante o período, monumentos por todo o país se iluminam com essa mesma cor. O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e, apesar de também atingir os homens, as mulheres, acima de 35 anos, são o principal alvo. Prevenção O Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca) orienta que todas as mulheres conheçam seu corpo e sempre que possível, seja no banho, no momento da troca de roupa ou em outra situação do cotidiano, façam o autoexame das mamas. Segundo o Inca, não há técn…