Pular para o conteúdo principal

Dicas de Costura - Poliester vs. Algodão

Então, qual é a grande diferença entre algodão e tecido de poliéster? Há quem apenas trabalhe com algodão, mas o poliéster é bastante tentador por ser mais barato, não é? E normalmente associamos o que é mais barato a algo de qualidade inferior. No entanto, isso não é 100% verdade. Polyester é óptimo para alguns projetos, enquanto que o algodão é a escolha ideal para os outros. O verdadeiro truque é pesar os prós e os contras e decidir qual deles é a escolha certa para o trabalho que vamos executar. Por exemplo, o algodão é mais fácil de trabalhar, mas o poliester é de longa duração e menos dispendioso. Vamos comparar:
Algodão Respirável - como é uma fibra natural permite a respiração da pele, absorve o suor e mantem a temperatura do corpo. Suave e Resistente - as fibras são menos ásperas que as de poliéster e são mais resistentes. Ideal para peles sensível - porque ser muito mais suave, quem tem a pele mais sensível vão perferir mais os tecidos de algodão. Para além disso, como é uma fibra natural e há uma grande variedade no mercado de algodões sem tratamentos químicos, este é o tecido de eleição para quem tem a pele sensível. Fácil de tingir - as suas fibras naturais permitem que se possa tingir com grande qualidade e obter cores profundas. No entanto, uma excessiva exposição solar levam a que o corante comece a desaparacer e a perder a sua cor viva. Biodegradável - em comparação com o poliester, não é um fibra que dure tanto tempo, a longo prazo. mas como é uma fibra natural é mais amiga do ambiente. Para que dure mais tempo, temos de ter maiores cuidados na lavagem e na secagem destes tecidos.
Poliester Longa duração - poliéster é uma fibra fabricada pelo homem e é basicamente de plástico. Na verdade, as garrafas de plástico são recicladas e transformadas em tecido de poliéster. Incrível , não é? De acordo com alguns estudo, não é biodegradável, logo vai para aterros sanitários e é menos amigo do ambiente. Menos desbotamento - é uma fibra que perde a cor com muita dificuldade, para além de não encolher e manter as suas formas. Seca rapidamente - ao contrário do algodão, o poliéster não é absorvente, daí que não seja uma boa escolha para quando vamos costurar toalhas ou bases para canecas. Por isso, também seca muito rápido. Menos Rugas - ao contrário do algodão, não deixa as roupas com rugas. Não Respirável - o poliéster não deixa respirar a pele, como o algodão . Por exemplo, no Verão usar uma camisa de poliester não é a escolha mais indicada pois vai-nos fazer transpirar mais.
Poli-Algodão Nos dias de hoje já se encontra com muita facilidade este tipo de tecidos que combinam as grandes vantagens do algodão com os pontos positivos dos tecidos de poliester. Boas Costuras! CRÉDITOS Á http://lojasingerporto.blogspot.pt/2014/05/dicas-de-costura-poliester-vs-algodao.html

Comentários

Postar um comentário

NÃO ESTA ESQUECENDO DE NADA??
OBRIGADO PELA VISITA VOLTE SEMPRE!

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo de como fazer uma calcinha por outra........

Na imagem acima tem uma calcinha em cima de uma folha sulfite para poder passa-lá ao sulfite. Detalhe da imagem abaixo é bom vc alfineta-la para que ela não saia do lugar.

Agora vamos usar a caratilha, vc vai passar a caretilha pela borda da costura de toda a parte da frente da Calcinha numa folha e a parte de tras em outra folha. ok

Depois que vc tiver passado a caratilha em toda a parte da frente é só passar a caneta em cima dos furinhos, tanto na parte da frente como na parte de tras.
Se vc quiser aumentar o tamanho dela depois é só pegar a fita metrica e ir marcando
toda a borda em 1 ou 2 centimetros, depois é só cortar e esta pronto o seu molde de calcinha. Meu 1º tutorial espero que de pra entender. bjos






Como colocar elastico em calcinhas.........

Gente eu só reeditei pois já tinha o postado bjos.

Vestidos Florais e o verão...

Bom dia A primavera está chegando, e com a temperatura mais alta os vestidos florais entram em cena. A estampa floral remete ao romântismo com muito colorido e cheios de vida. O verão é uma estação animada e colorida, por isso as grifes e marcas de vestidos apostam fortemente nessa tendência em suas coleções. No mercado estão disponíveis vários estilos de vestidos florais para o verão, desde curto até longo. Vestido floral curto: este modelo é ótimo para quem deseja sair durante o dia, mas, caso queira, poderá também ser utilizado durante o período noturno. O vestido realçará as suas pernas e a meia calça ou legging poderá ser uma opção de complementação. Existem inúmeras opções de calçados que poderão ser usado com vestidos florais curtos como: rasteirinhas, sandálias de salto baixo ou tênis. Vestido floral longo: Esta opção é perfeita para pessoas que não gostam muito de deixar as pernas amostra ou se expor muito. O vestido floral longo para o verão 2015 destac…