Pular para o conteúdo principal

Veja como usar cada tipo de tecido

Boa tarde costureiras!! Descubra qual é o tecido indicado para a confecção de saias, vestidos, calça, casacos e blusas. Legal né para iniciantes como eu é uma beleza!
1. Viscose e popeline Resistentes, os dois servem para fazer saias, camisas e vestidos e são muito fáceis de passar. 2. Tricoline Vendido nas opções liso ou estampado, ele vira lindas blusas mais justinhas no corpo. 3. Brim Boa alternativa ao jeans, rende calças e casacos com estilo mais esportivo e superconfortáveis.
4. Viscolycra É uma malha de caimento mole e gostoso, boa para peças justas, como blusinhas e vestidos. 5. Jérsei Usado para fazer vestidos menos formais, principalmente para quem está acima do peso. 6. Oxford Usado em calças e saias sociais, é bom para gordinhas porque não marca pneuzinhos nem celulite. 7. Gabardine Fonte http://mdemulher.abril.com.br/moda/reportagem/ta-na-moda/veja-como-usar-cada-tipo-tecido-620625.shtml Tecido elegante e encorpado, o gabardine é muito empregado na confecção de saias e calças.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo de como fazer uma calcinha por outra........

Na imagem acima tem uma calcinha em cima de uma folha sulfite para poder passa-lá ao sulfite. Detalhe da imagem abaixo é bom vc alfineta-la para que ela não saia do lugar.

Agora vamos usar a caratilha, vc vai passar a caretilha pela borda da costura de toda a parte da frente da Calcinha numa folha e a parte de tras em outra folha. ok

Depois que vc tiver passado a caratilha em toda a parte da frente é só passar a caneta em cima dos furinhos, tanto na parte da frente como na parte de tras.
Se vc quiser aumentar o tamanho dela depois é só pegar a fita metrica e ir marcando
toda a borda em 1 ou 2 centimetros, depois é só cortar e esta pronto o seu molde de calcinha. Meu 1º tutorial espero que de pra entender. bjos






Como colocar elastico em calcinhas.........

Gente eu só reeditei pois já tinha o postado bjos.

TUTORIAL DE VESTIDO INFANTIL.......

Boa tarde amigas. Ontem quase terminei o vestido da Beka só falta umas coisinhas ta quase lá assim que pronto postarei aqui. Hoje vim postar um tutorial de um vestido lindo super fofo para minhas amigas. lindo né? amei também. sempre uso esse método de tirar molde de outra roupa. Como diz nas peças padrão, para o corpete frente cortar um fora da tela principal e um para fora do revestimento da dobra, e para a parte de trás cortar dois de cada para fora da tela principal e do forro. Eu usei uma técnica um pouco diferente para fazer meus laços, mas é assim que eu deveria ter feito isso (por isso, não há imagens dessa etapa). (Costurar os lados direito juntos, ao lado, só para esclarecer.) Agora, movendo-se para a saia ... Isto é um pouco complicado, porque, obviamente, a fenda não quer abrir direto ... apenas fazer o seu melhor para fazê-lo funcionar! Este vinco fará dobrar mais e se sobrepõem plana como é suposto. Se ele não parece perfeito abaixo desta peça, …