Pular para o conteúdo principal

Os tecidos para cada tipo de roupa

Embora nem sempre seja uma regra, ter cada tecido para determinado tipo de roupa, é bastante útil saber qual o melhor deles, o que dá melhor caimento à determinada peça, harmonizando o conjunto. Quem já é avançado em costuras, já sabe só de olhar qual tecido fica melhor em confecção de saias, vestidos, calça, casacos e blusas individualmente. Para quem está iniciando, poderá apreciar estas dicas bastante úteis. Veja quais tecidos servem para determinado tipo de projeto: Viscose e popeline Estes tipos de tecido são resistentes, ambos servem para fazer saias, camisas e vestidos e são bastante fáceis de passar.
Tricoline São tecidos que vem em padronagens lisas e estampadas, serve para fazer blusas mais justinhas no corpo.
Brim O brim é uma boa alternativa ao jeans, com ele é possível fazer calças e casacos mais esportivo e bastante confortáveis.
Viscolycra É uma malha de caimento mole e bem maleável, boa para peças justas, como blusinhas e vestidos.
Jérsei Usado para fazer vestidos menos formais, principalmente usado para quem está acima do peso, por ser um tecido mais flexível.
Oxford Usado em calças e saias sociais, é bom para gordinhas porque não marca os pneuzinhos nem celulite.
Gabardine Tecido elegante e encorpado, o gabardine é muito empregado na confecção de saias e calças. Agora você já está sabendo como comprar o seu tecido para fazer aquela roupa preferida. Tendo estas noções básicas, é só chegar na loja e comprar por si mesma, para costurar seu projeto ou pedir a uma costureira de sua confiança para desenvolver. E se você está começando agora na profissão, procure saber mais sobre tecidos, é essencial para um excelente trabalho. Mais sobre o assunto você pode encontrar aqui nestes sites:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Passo a passo de como fazer uma calcinha por outra........

Na imagem acima tem uma calcinha em cima de uma folha sulfite para poder passa-lá ao sulfite. Detalhe da imagem abaixo é bom vc alfineta-la para que ela não saia do lugar.

Agora vamos usar a caratilha, vc vai passar a caretilha pela borda da costura de toda a parte da frente da Calcinha numa folha e a parte de tras em outra folha. ok

Depois que vc tiver passado a caratilha em toda a parte da frente é só passar a caneta em cima dos furinhos, tanto na parte da frente como na parte de tras.
Se vc quiser aumentar o tamanho dela depois é só pegar a fita metrica e ir marcando
toda a borda em 1 ou 2 centimetros, depois é só cortar e esta pronto o seu molde de calcinha. Meu 1º tutorial espero que de pra entender. bjos






Como colocar elastico em calcinhas.........

Gente eu só reeditei pois já tinha o postado bjos.

Vestidos Florais e o verão...

Bom dia A primavera está chegando, e com a temperatura mais alta os vestidos florais entram em cena. A estampa floral remete ao romântismo com muito colorido e cheios de vida. O verão é uma estação animada e colorida, por isso as grifes e marcas de vestidos apostam fortemente nessa tendência em suas coleções. No mercado estão disponíveis vários estilos de vestidos florais para o verão, desde curto até longo. Vestido floral curto: este modelo é ótimo para quem deseja sair durante o dia, mas, caso queira, poderá também ser utilizado durante o período noturno. O vestido realçará as suas pernas e a meia calça ou legging poderá ser uma opção de complementação. Existem inúmeras opções de calçados que poderão ser usado com vestidos florais curtos como: rasteirinhas, sandálias de salto baixo ou tênis. Vestido floral longo: Esta opção é perfeita para pessoas que não gostam muito de deixar as pernas amostra ou se expor muito. O vestido floral longo para o verão 2015 destac…